domingo, 8 de novembro de 2009

OFICINA DE FORMAÇÃO DO AGENTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

OFICINA DE FORMAÇÃO DO AGENTE DA PASTORAL CARCERÁRIA



Nós, da Pastoral Carcerária, na esperança de ser a presença de Cristo e realizar as atividades que essa presença exige, temos ainda como objetivo está sempre em contato com outras equipes e paróquias (encontros e subsídios, etc.), com isso visamos sempre uma adequada formação e prática que ajudem aos Agentes de Pastoral permanecerem fiéis ao Senhor na pessoa do preso e família.
Ainda com o intuito que se propõe à luz do Evangelho e de uma consciência crítica, conscientizar e sensibilizar aos encarcerados, ao sistema penitenciário, à Sociedade, à Igreja, e aos próprios agentes de Pastoral, sobre a situação do preso, para que haja uma resposta, adequada e libertadora, elaborada e trabalhada por todos os envolvidos na questão penitenciária. Através dessa iniciativa, visamos conquistar efetivamente o conjunto de atividades relacionadas aos serviços da Pastoral Carcerária, por isso pensamos na sua participação nesse encontro. “Eu estava na prisão e vocês foram me visitar... Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a Mim que fizeram...” ( Mt.25,31-46).
Na certeza de contarmos com sua presença, vai em anexo a Programação. Que Deus derrame sobre nós sua Infinita Luz de Bondade!...

A Coordenação

Nenhum comentário: